English
Redes sociais

Notcias

FUCAPE Rio de Janeiro forma o seu 1 Mestre
03/07/2017

 

No dia 29 de junho, às 15h30, na FUCAPE Rio de Janeiro, foi realizada a primeira banca de defesa do curso de Mestrado Profissional em Ciências Contábeis da unidade. O Fucapeano Anderson Fumaux Mendes de Oliveira, da turma de 2015, foi o primeiro aluno da unidade carioca a defender a sua dissertação e se formar como mestre pela FUCAPE RJ.

 

Clique aqui e acesse o vídeo sobre a 1ª banca da FUCAPE RJ

 

FUCAPE Rio de Janeiro foi criada em 2015 e oferta, atualmente, o Mestrado Profissional em Ciências Contábeis, com três linhas de atuação, e 05 MBAS nas áreas de negócios. A unidade está localizada no centro da capital carioca.

 

Anderson defendeu a dissertação com o tema “Determinantes do Nível de Eficiência dos Ministérios Públicos Estaduais Brasileiros”, para a banca composta pelos professores-doutores Francisco Antônio Bezerra (orientador), Fábio Moraes da Costa (coordenador e professor da FUCAPE Rio de Janeiro) e Valcemiro Nossa (cofundador e professor da FUCAPE).

 

Abaixo, relembremos as declarações dos professores da banca a respeito da conclusão do 1º ciclo da FUCAPE RJ:

 

"A defesa de dissertação do Anderson representa um momento ímpar para a nossa instituição. Além disso, passamos a contribuir para a formação de Mestres que aliam fundamentos, método e pesquisa na busca de identificação e solução dos desafios cotidianos da atividade profissional. Parabenizo o Anderson pela conquista. Ressalto ainda que as defesas de dissertação passam, a partir de agora, a fazer parte do cotidiano da sede carioca da FUCAPE”. 

Prof. Dr. Fábio Moraes da Costa

 

 “Aplicamos no curso de Mestrado da FUCAPE Rio de Janeiro o mesmo padrão que nos faz sermos reconhecidos pela qualidade dos nossos trabalhos científicos e nossa participação no meio acadêmico. Nossos valores e crenças estão presentes em sala de aula e é perceptível também como nossos alunos incorporam esses valores, por meio da energia que dispensam em acompanhar as disciplinas. Uma orientação e a consequente defesa de uma dissertação representa um processo claro de evolução. Todos os envolvidos crescem nesse processo. Mas, é muito interessante perceber o quanto o orientando, e o Anderson não é uma exceção, evolui desde as inúmeras dúvidas na escolha do tema, das incertezas em termos da efetividade da contribuição científica, até o ponto em que o aluno domina o tema, domina a técnica de pesquisa e consegue, por seus próprios méritos, adquirir um conhecimento que, por vezes, é maior do que o do próprio orientador. Vem então a defesa e o orientando está pronto para replicar o mesmo processo, agora para os alunos dele. É interessante pensar que estamos montando uma rede de criação de conhecimento científico, que tem a capacidade de se expandir exponencialmente a cada nova defesa. A defesa do trabalho do Anderson é o primeiro fruto do esforço conjunto da equipe FUCAPE na formação de pesquisadores do Rio de Janeiro, que podem fazer diferença na criação de conhecimento. Agora, vamos para as próximas, pois estamos apenas no começo”.

Prof. Dr. Francisco Antônio Bezerra

 

“É um privilégio compor a primeira banca do mestrado da FUCAPE Rio de Janeiro, principalmente porque tive a oportunidade de iniciar como coordenador da turma e também da implantação do curso na cidade. Me sinto muito honrado em poder participar e de alguma forma contribuir com a formação do Anderson. Além disso, tal fato representa um marco da consolidação do projeto FUCAPE RJ, iniciado em 2015 com muito propósito e planejamento”.

Prof. Dr. Valcemiro Nossa

 

 

Toda a equipe FUCAPE parabeniza o Fucapeano Anderson Fumaux pela conquista e parabeniza também toda a equipe de docentes e diretoria responsável pela consagração do projeto FUCAPE Rio de Janeiro!

 

 


Pesquisar em outro perodo.
Selecione abaixo o mês e ano da publicação.

Mês: Ano:

Outras notcias

Inscries Abertas | 14 Simpsio FUCAPE de Prod...

Prof. Dr. Bruno Felix participa da VII Internati...

FUCAPE Rio de Janeiro forma o seu 1 Mestre

RESULTADO | 4 Torneio de Futebol FUCAPE - Socie...

FUCAPE Rio de Janeiro ter a primeira banca de d...

Fucapeanos na China | 4 edio do summer camp n...

Alunos de graduao da FUCAPE apresentam projeto...

RESULTADO do Concurso I Vest FUCAPE - 2017/2 e 2...

Funcionamento da FUCAPE no feriado de Corpus Chr...

FUCAPE no XI Congresso ANPCONT

RETIFICAO * Gabarito do VEST FUCAPE 2017/2

4 Torneio de Futebol FUCAPE Society - Inscrie...

FUCAPE forma dois novos doutores

FUCAPE RJ ser patrocinadora do V Encontro Nacio...

Professores Fbio Moraes e Fernando Galdi partic...

Professor Fbio Moraes um dos 40 acadmicos do...

Dissertao de Fucapeana conquista o 2 lugar no...

Funcionamento da FUCAPE no feriado do Dia do Tra...

Professor Fbio Moraes participa de reunio do G...

Funcionamento da FUCAPE no feriado de Tiradentes...

FUCAPE firma parceria com a Universidade da Cali...

FUCAPE recebe visita do Gerente Geral da Arcelor...

Funcionamento da FUCAPE no feriado de Semana San...

Artigo da professora Juliana Campos apresentad...

WORKSHOP | Tcnicas de Negociao em Vendas - In...

Aberto o processo de seleo de candidatos para ...

After the Flood, livro publicado nos EUA, tem ...

Conquista | BBR passa a fazer parte do portal de...

WORKSHOP | Pesquisa de Mercado - Inscries aber...

Indicador desenvolvido por pesquisadores da FUCA...