English
Redes sociais

Notcias

Alunos de graduao da FUCAPE apresentam projetos socioambientais para banca de executivos
16/06/2017

 

Nos dias 12 e 13 de junho de 2017, os alunos do 7º período de graduação dos cursos de Administração, Economia e Ciências Contábeis da FUCAPE, matriculados na disciplina de Elaboração e Análise de Projetos, ministrada pela Prof.ª Dr.ª Juliana Kucht Campos, realizaram uma apresentação, para uma banca de executivos convidados, de projetos socioambientais desenvolvidos por eles próprios, como requisito para a matéria. 

 

A professora explica que “essa é uma das formas mais eficazes de aliar o ensino acadêmico com a prática. A FUCAPE é uma Escola de Negócios que se preocupa em aproximar seus alunos da realidade de mercado e incentivá-los a executar projetos desde a sala de aula. Neste caso, os projetos formulados pelos alunos tinham que atender a requisitos específicos tais como: apresentarem um alto impacto socioambiental, serem executáveis em seis meses, totalizarem um budget de até R$ 20 mil e que conseguissem se retroalimentar sem a necessidade de novos investimentos. O desafio foi encarado pelos alunos de uma maneira incrível e os oito projetos se mostraram exequíveis e capazes de promover interessantes mudanças em nossa sociedade”.

 

A banca convidada foi composta por Paulo Marques (Gerente de Responsabilidade Social da ArcelorMittal Tubarão), Cynthia Santos (Gestora de Projetos da Associação dos Moradores do Barro Vermelho e Santa Luiza), Ana Claudia Pereira Simões Lima (Secretária de Assistência Social da Prefeitura de Vila Velha), Adriana Denadai (Consultora de Comunicação e Sustentabilidade do Grupo Águia Branca) e Robson Melo (Diretor Geral da Federação das Fundações e Associações do Espírito Santo). A banca avaliou os projetos, trouxe questionamentos do mercado e contribuições importantes para o aprimoramento das propostas dos alunos sob a ótica dos investidores.

 

Ao final, duas propostas foram escolhidas pela banca para serem executadas na prática. São elas: 

 

Projeto Multiplicar: tem por objetivo aproveitar o conhecimento técnico de alunos universitários para ensinar alunos de escolas municipais sobre questões do cotidiano nas áreas de finanças, meio ambiente e ética. Desenvolvido por: Caique Orletti, Debora Paradella Amaral Florentino, Hector Fernandes Rodrigues Filho, Rafaela Gagno Mazocco, Thais Fazolo Silva e Vitória de Lima Barbosa Pegoretti.

 

Projeto TRANS-Formar: tem por objetivo promover a integração de pessoas Trans, os chamados Transgêneros, no mercado de trabalho, por meio de seu empoderamento, suporte a formação em cursos profissionalizantes e prospecção de empregadores interessados. Desenvolvido por:    Ana Beatriz Barbirato Thedim Ferraz, André Vinícius Rizzi Casagrande, Brenda Lino Pinto, Camila Suzano Borjaille, Gabriela Beceveli Calvi, Guilherme Gouvea Borges, Luryane Beltrame Zancanela e Thiago Sacramento Mageski.

 

“Agora, o próximo passo será apresentar as duas propostas escolhidas para a equipe de diretoria da FUCAPE e também para parceiros, para levantarmos os recursos necessários para que eles saiam do papel e possam gerar resultados em nossa sociedade”, ressalta Juliana.

 

A execução dos projetos, prevista para o segundo semestre de 2017, será acompanhada pela equipe do CoSpace - Espaço Colaborativo.

 

A FUCAPE parabeniza os alunos pelo desenvolvimento de projetos inovadores e de alta qualidade técnica assim como a Prof.ª Dr.ª Juliana Campos pela iniciativa!

 

 

 

 

 

 


Pesquisar em outro perodo.
Selecione abaixo o mês e ano da publicação.

Mês: Ano:

Outras notcias

Processo de Seleo de Candidatos a Bolsas de Es...

Fucapeanos participam de congressos internaciona...

FUCAPE Maranho promove solenidade em celebrao...

Estudo de Fucapeano aponta ranking das melhores ...

DIVULGAO | Rede de Monitoramento Cidado reali...

Funcionamento do FUCAPE no Feriado de 7 de Setem...

14 edio do Simpsio FUCAPE de Produo Cient...

Fucapeanos participam de Programa de Empreendedo...

FUCAPE realiza 6 edio do Seminrio PIBIC de P...

Professores da FUCAPE so convidados para partic...

15 Prmio Excelncia Acadmica Divulgao dos...

FUCAPE promove solenidade em comemorao ao resu...

Fucapeanos embarcam para o Programa de Empreende...

Artigo de Fucapeana conquista o 2 lugar no XXII...

Dissertao de Mestrado da FUCAPE utilizada co...

Fucapeano aprovado em processo seletivo intern...

EnANPAD 2017 | FUCAPE Maranho atinge recorde de...

Inscries Abertas | 14 Simpsio FUCAPE de Prod...

15 Prmio Excelncia Acadmica | Conhea os 10 ...

Prof. Dr. Bruno Felix participa da VII Internati...

FUCAPE Rio de Janeiro forma o seu 1 Mestre

RESULTADO | 4 Torneio de Futebol FUCAPE - Socie...

Prazo Prorrogado | Processo Seletivo Interno par...

FUCAPE Rio de Janeiro ter a primeira banca de d...

Fucapeanos na China | 4 edio do summer camp n...

Internacionalizao | FUCAPE firma parceria com ...

Alunos de graduao da FUCAPE apresentam projeto...

RESULTADO do Concurso I Vest FUCAPE - 2017/2 e 2...

Funcionamento da FUCAPE no feriado de Corpus Chr...

FUCAPE no XI Congresso ANPCONT