English
Redes sociais

Notcias

| Call for Papers | 14th International Congress of IAPNM​​
15/10/2014

 

CALL FOR PAPERS – 14TH INTERNATIONAL CONGRESS OF IAPNM

INTERNATIONAL ASSOCIATION OF PUBLIC AND NONPROFIT MARKETING

24-27 DE JUNHO DE 2015

FUCAPE BUSINESS SCHOOL – VITÓRIA/ES – BRASIL

TEMA

PUBLIC, SOCIAL AND NONPROFIT MARKETING: CLIENT AND DONOR BEHAVIOR

 

Devido à sua relevância social, as organizações com fins sociais têm sido tema de estudo em diversos países. Isto se deve ao fato de que as organizações sem fins lucrativos serem uma realidade na sociedade atual e desempenham um importante papel em muitos países, onde a filantropia é mais difundida e exercitada. Essas organizações oferecem diferentes serviços e são reconhecidas por isso, seus serviços tendem a ser valorizados por serem executados, muitas vezes, por voluntários dedicados e não remunerados. Tais organizações normalmente são identificadas com seus beneficiários e muitas vezes mantidas com recursos provenientes de doadores, sejam eles indivíduos ou empresas.

 

O terceiro setor surgiu para ocupar uma lacuna do governo e do mercado no atendimento a necessidades específicas de determinados grupos sociais. Com o avanço da responsabilidade social, torna-se necessário uma atuação eficaz das organizações sem fins lucrativos, cujo atendimento e solução com qualidade dos seus objetivos se torna visível, contando com o apoio de doadores. Portanto, captar recursos e divulgar as ações realizadas pelas organizações sem fins lucrativos passa a ser uma tarefa obrigatória, que deve ser realizada com competência.

 

Em suma, a necessidade de obter recursos para atender as demandas sociais é parte integrante da vida das organizações sem fins lucrativos, requerendo adquirir competências sobre orientação para o mercado e planejamento de marketing. Neste sentido, estudos que venham a contribuir para o marketing de organizações com fins sociais mostram-se relevantes.

 

É este o contexto que norteia o 14th International Congress of IAPNM. Assim, convidamos pesquisadores de marketing e áreas correlatas a submeterem seus artigos em inglês (exceto para o tópico de Estudos Ibero-Americanos, que receberá artigos em inglês, português ou espanhol) para o evento, trazendo suas valiosas contribuições para a área de Marketing Público, Social e Sem Fins Lucrativos. Os tópicos a serem abordados no evento compreendem:

 

·         Comportamento dos clientes/beneficiários das organizações sem fins lucrativos;

·         Comportamento de doadores/patrocinadores das organizações sem fins lucrativos;

·         Desenvolvimento sustentável e stakeholders;

·         Gestão do voluntariado;

·         Perspectivas de marketing em organizações sociais;

·         Responsabilidade social corporativa;

·         Relações entre serviços públicos e terceiro setor;

·         Inovação e empreendedorismo social;

·         Co-criação de valor em organizações sem fins lucrativos;

·         Marketing em cooperativas e associações empresariais;

·         Estudos ibero-americanos (este tópico receberá artigos em inglês, português ou espanhol);

·         Outros tópicos relacionados.

 

Convidamos a todos os pesquisadores, alunos e interessados no assunto a submeterem seus artigos até o dia 31/03/2015, bem como participarem ativamente do evento, que acontece no período de 24 a 27 de junho de 2015, na FUCAPE Business School. Informações podem ser obtidas no site www.fucape.br/iapnm

 

É importante destacar que editores de revistas científicas internacionais estarão participando do evento no intuito de convidar para submissão os melhores artigos:

 

·         International Review on Public and Nonprofit Marketing (IRPNM) 
·         Responsibility and Sustainability (R&S) 
·         Contemporary Research on Organizations Management and Administration (CROMA) 
·         Brazilian Business Review (BBR) 
·         Brazilian Administrative Review (BAR)
·         Contextus - Revista Contemporânea de Economia e Gestão
·         Revista Amazônia, Organizações e Sustentabilidade (AOS) 
·         Revista Brasileira de Gestão e Inovação (RBGI) 
·         Outras (a confirmar) 

 

Espero-os em Vitória!

Emerson Wagner Mainardes

Coordenador Geral do 14th International Congress of IAPNM​​

 

Para mais informações, acesse o site do evento: www.fucape.br/iapnm

 


Pesquisar em outro perodo.
Selecione abaixo o mês e ano da publicação.

Mês: Ano:

Outras notcias

Internacionalizao: alunos cursam perodo de gr...

Doutoranda da FUCAPE desenvolver tese na Inglat...

Tesouro Nacional e CFC realizam Semana Contbil ...

Funcionamento da Fucape no feriado do dia 07 de ...

Manual de Contabilidade organizado pela FUCAPE, ...

Frum IEL de Gesto: FUCAPE utiliza Business Int...

Desacelerao das economias globais tema do FU...

17 Prmio Excelncia Acadmica: confira os trs...

16 Simpsio FUCAPE rene trabalhos que abordam ...

Como ler o cenrio da economia brasileira e as m...

PIBIC | RESULTADO FINAL

Nadia Cardoso a mais nova doutora pela FUCAPE

PIBIC | RESULTADO 1 PARCIAL - Edital FUCAPE N ...

Professor Renato Ferron homenageado como Profi...

Alunos apresentam pesquisas de relevncia para o...

FUCAPE lana Centro de Estudos de leo e Gs no ...

Da escola pblica premiao internacional. Alu...

FUCAPE Rio: freira faz Mestrado para administrar...

Recepo da FUCAPE est mais aconchegante e com ...

Internacional: professores da FUCAPE apresentam ...

Educao e empreendedorismo. Frmula que d cert...

Invista sem medo, saiba os primeiros passos para...

FUCAPE Investidor: aluno cria projeto para aprox...

FUCAPE a mais premiada em congresso de Contabi...

Aridelmo fala sobre empreendedorismo e educao ...

FUCAPE recebe secretrio de Segurana Urbana de ...

Campees: alunos da FUCAPE ficam em 1 lugar em ...

Secretrio de Segurana Urbana do Recife convi...

Fundador da FUCAPE faz palestra para Lderes do ...

Alunos conhecem mercado financeiro e seus grande...