O Evento

Agradecimento!

 

Nos dias 10, 11 e 12 de dezembro de 2014, a FUCAPE Business School sediou a 2ª edição do evento BBR Conference, promovido pela Brazilian Business Review – BBR online, Revista Científica da área de Negócios com a melhor classificação CAPES (A2) do Espírito Santo.

 

A Brazilian Business Review Conference (BBR Conference) tem por objetivo trazer para o Estado do Espírito Santo novas oportunidades de disseminação do conhecimento na área de negócios ao proporcionar compartilhamento de informações entre os pesquisadores das instituições de renome internacional e os participantes desta conferência.

 

A 2ª Brazilian Business Review Conference teve por objetivo dar continuidade a este processo de disseminação do conhecimento, além de promover a internacionalização da Revista. Para que esses impactos não se mantenham apenas no nível regional em que o evento ise realizou, será disponibilizado gratuitamente por meio eletrônico todo o conhecimento gerado no evento por meio do site da Revista BBR.

 

Durante os dias de conferência, foram ministradas palestras e workshops, com a apresentação dos melhores trabalhos, utilizando-se critérios semelhantes aos utilizados pela Revista BBR. Tais trabalhos farão parte de uma edição especial da Revista referente à 2ª edição da BBR Conference, tal como ocorreu no primeiro evento em 2011.

 

Participaram do evento professores das melhores universidades dos Estados Unidos, Canadá e Europa, como a University of Minnesota (EUA); Universidade da Beira Interior (Portugal), University of British Columbia, dentre outras.

 

Agradecemos a todos pela presença!

 

 

Sobre a Brazilian Business Review (BBR):

Brazilian Business Review (BBR) é Revista Científica da área de negócios com a melhor classificação CAPES (A2) do Espírito Santo e possui acesso totalmente gratuito e disponibilizado no próprio site da Revista (www.bbronline.com.br).

 

Sua política visa estimular o debate interdisciplinar e a visão crítica do conhecimento de negócios, com artigos que contribuam tanto para a Academia quanto para a Prática Gerencial. A abrangência da BBR - Brazilian Business Review alcança o âmbito internacional, recebendo acessos de leitores e pesquisadores de diversos países, por ser a primeira e única revista científica da área de negócios, no Brasil, publicada integralmente em dois idiomas: português e inglês.

 

Em relatório emitido em dezembro de 2013, a BBR - Brazilian Business Review apresentou quase 88% de leitores estrangeiros (jan-dez/2013), o que corrobora seu reconhecimento internacional.

 

 

Sobre a FUCAPE Business School:

A FUCAPE é reconhecida como um centro de referência em produção científica e possui alto nível de produção de pesquisas nas áreas de Administração, Contabilidade e Economia, sendo eleita a 8ª melhor Instituição de Ensino Superior do País e a melhor (1ª colocada) do Estado do Espírito Santo, segundo o Índice Geral de Cursos - IGC 2012 elaborado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). A FUCAPE é uma instituição integral, atuando desde a Graduação até o Doutorado e, em uma década de atuação, a tornou-se um centro de pesquisa respeitado nacional e internacionalmente.